loading

Barcelona: Continua a bronca em relação à transferência de Neymar

O presidente do Santos assegura que o clube brasileiro apenas recebeu 25 milhões de euros pela transferência do craque canarinho. Odílio Rodrigues Filho quer saber para onde foram o montante restante dos 57 milhões de euros.

Barcelona: Continua a bronca em relação à transferência de Neymar

«A primeira oferta do Barcelona foi de 16 milhões de euros pagos em cinco anos. Depois de muitas negociações, fizemos quatro contratos com o Barcelona. O primeiro de transferência do Neymar, no valor de 17,1 milhões de euros. Desse valor, 40% foram transferidos para a DIS e 5% para a Teisa», detalhou o responsável máximo do clube brasileiro ao jornal Estadão.

Odílio Rodrigues Filho continuou a esclarecer os contornos do negócio com o Barcelona: «Depois, teve um outro contrato de 2 milhões de euros caso o Neymar, no período em que estiver no Barcelona, seja indicado entre os três melhores jogadores do mundo pela FIFA. Desse valor, também são 40% para a DIS e 5% para a Teisa. Fizemos ainda uma parceria com o Barcelona de troca de informações e tecnologia. Podemos mandar os nossos técnicos da formação para lá e vice-versa. Nesse contrato, eles têm preferência, em condições de igualdade, sobre três jogadores nossos e foi atribuído o valor de 7,9 milhões de euros que o Santos também recebeu».

«O Comitê de Gestão do Santos notificou o Barcelona exigindo explicação para quem ele pagou esses 57 milhões de euros. Recebemos uma carta deles confirmando que a nós foram pagos 17,1 milhões e que receberemos mais 2 milhões se o Neymar for indicado entre os melhores do mundo. A FIFA também questionou o Barcelona. Temos a cópia da resposta para a Fifa que diz a mesma coisa. Se o Barcelona gastou 57 milhões de euros e para quem foi o restante do dinheiro, o conselheiro do Barcelona é que tem de perguntar ao presidente do Barça. Não sabemos para onde foi a diferença», assegurou o dirigente brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?