Roberto Jiménez não deixou saudades no Estádio da Luz. O guarda-redes que passou pelo Benfica entre 2010 e 2011 regressou com a camisola do Olympiacos e não se livrou de um coro de assobios dos adeptos encarnados. O espanhol diz que está habituado a isso sempre que joga fora de portas.
«Os assobios? Na minha posição de guarda-redes já estou habituado a receber assobios, principalmente nos atrasos de bola e nos pontapés de baliza. Faz parte. Em todos os jogos fora de casa sou assobiado, neste não foi diferente», esclareceu.
«É sempre especial defrontar um clube que já representámos e regressar a um estádio onde joguei muitas vezes», finalizou Roberto, numa partida em que comprometeu, ao falhar o esférico num cruzamento, que acabou por ser aproveitado por Oscar Cardozo.
O paraguaio empatou e diminuiu prejuízos (1-1), mas, mesmo assim, não deixa de ser um resultado que poderá fazer-se sentir no final, caso o Benfica falhe o objetivo de atingir os oitavos-de-final da Champions League. No grupo C manda o Paris Saint-Germain, com nove pontos. Olympiacos e Benfica somam os mesmos quatro pontos e a luta pela vice-liderança deverá acontecer entre estas duas equipas.