Exibição bastante personalizada da equipa orientada por Arsène Wenger. Em Selhurst Park, reduto do rival Crystal Palace, o Arsenal conseguiu adiantar-se no marcador e, quando ficou reduzido a dez unidades, teve a paciência necessária para 'matar' o encontro na altura adequada.
Na partida inaugural da nona jornada da Premier League, Wenger apostou no recuperado Flamini, mas o médio francês aguentou apenas oito minutos em campo. O experiente jogador cedeu o seu lugar a Gnabry e foi precisamente o jovem alemão que sofreu a falta que deu origem a uma grande-penalidade e ao primeiro tento do Arsenal, apontado aos 47 minutos, por intermédio de Arteta.
Aos 65', o espanhol desceu do céu ao inferno e recebeu ordem de expulsão (vermelho-direto), deixando a sua equipa com dez unidades até ao final do encontro. O Arsenal sofreu e contou com um inspirado Szczesny em alguns remates que levavam selo de golo. Até que, aos 87 minutos, Giroud aproveitou uma excelente assistência de Aaron Ramsey para cabecear de forma certeira e fechar o marcador.
Com este resultado, o Arsenal chegou aos 22 pontos e manterá a liderança isolada da Premier League por mais uma jornada, aconteça o que acontecer. Caberá a Chelsea, Liverpool e Man City procurarem os três pontos, sob pena de perderem mais pontos para o comboio da frente. O Crystal Palace é penúltima classificado, com apenas três pontos, numa série de cinco desaires consecutivos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.