O Arsenal abriu a nona jornada da Premier League com um triunfo no reduto do Crystal Palace (0-2), mas teve que lutar bastante pela vitória, principalmente depois da expulsão de Arteta, aos 65 minutos. Arsène Wenger considera que o espanhol foi mal expulso, pois quando derrubou Chamakh, não era a última unidade dos 'gunners'.
«Foi uma decisão errada. Para haver expulsão tem de ser uma clara oportunidade de golo e o jogador do Crystal Palace (Marouane Chamakh) estava longe da baliza. Tem de ser o último homem e isso não ficou claro para mim. E a falta também não foi evidente», criticou o técnico francês, que ficou contente com a reação dos seus pupilos após tamanha adversidade.
«Era um daqueles jogos em que precisávamos dos pontos. Fomos resilientes e tivemos pouca sorte ao ficar reduzidos a dez jogadores. Precisávamos de ser pacientes», finalizou, em declarações à BBC.
O Arsenal derrotou o vizinho Crystal Palace, em Selhurst Park, com golos de Arteta e Giroud. Aconteça o que acontecer, os londrinos somam 22 pontos e continuarão isolados na liderança da Premier League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.