E a primeira vitória do Sunderland na edição 2013-14 da Premier League aconteceu à nona jornada. No Stadium of Light, a equipa orientada por Gustavo Poyet bateu o pé ao seu maior rival, o Newcastle United (2-1). Depois de um início periclitante com Paolo Di Cannio, que levou ao despedimento do italiano, este poderá ser o clique para os 'black cats' abandonarem a zona de despromoção.
O Sunderland começou entusiasmado com o apoio do seu público e chegou à vantagem logo aos cinco minutos, através de um tento do escocês Steven Fletcher. Contudo, a equipa caseira foi perdendo fulgor com o decorrer da partida e, já no segundo tempo, permitiu o empate ao Newcastle: Debuchy aproveitou uma assistência primorosa de Ben Arfa e finalizou sem oposição, batendo o desprotegido Keiren Westwood (57').
A partir daqui, as oportunidades dividiram-se entre os dois conjuntos, mas acabou por ser o Sunderland a mostrar mais eficácia. Fabio Borini, que havia entrado aos 69 minutos para o lugar de Andrew Johnson, aproveitou um passe de Jozy Altidore e fuzilou Tim Krul (84'). O jovem italiano correu para perto das bancadas e celebrou com os fervorosos adeptos locais.
A primeira vitória do Sunderland na corrente edição da Premier League tirou os 'black cats' da posição de 'lanterna vermelha', em troca com os londrinos do Crystal Palace. A equipa de Gustavo Poyet soma agora quatro pontos, na penúltima posição da prova. O Newcastle United é 10.º classificado, com 11 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.