Mais uma prova de fogo superada. Em partida referente à nona jornada da Série A, a AS Roma trouxe mais três pontos da deslocação ao reduto da Udinese e manteve uma série 100% vitoriosa na corrente edição da prova transalpina. Hoje, até com dez elementos o conseguiu.
Depois de uma vitória caseira sobre o Nápoles (2-0), um dos adversários diretos na luta pelo título da Série A, conseguida sobretudo pela maior capacidade de concretização, a AS Roma visitou o terreno da Udinese. Não é qualquer equipa que passa no Estádio Friuli, mas os romanos provaram que o seu bom momento não é obra do caso e triunfaram.
O norte-americano Michael Bradley, apenas quatro minutos depois de ter entrado para o lugar de Marco Borriello, apontou o golo vitorioso (82'). Antes, Maicon havia recebido ordem de expulsão (66', duplo-amarelo) e deixou a equipa da capital com menos uma unidade. Mais uma clara demonstração de força da equipa orientada pelo francês Rudi Garcia.
Com este resultado, a AS Roma atingiu os 27 pontos, fruto de nove vitórias em outras tantas jornadas. A equipa que não vence a Série A desde 2000-01 segue com uma impressionante marca de 23 golos marcados (melhor ataque, a par do Inter de Milão) e apenas um sofrido (melhor defesa). Palavras para quê? O céu é o limite!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.