Sortes diferentes para Juventus e AC Milan na nona jornada da Série A. Enquanto os bicampeões triunfaram na receção ao Génova (2-0), os milaneses colapsaram na deslocação ao reduto do Parma (3-2). A pressão da corda na garganta de Massimo Allegri começa a tornar-se insuportável.
Em Turim, a Juventus resolveu o encontro ainda na primeira metade. Numa semana em que a 'vecchia signora' perdeu no reduto do Real Madrid (2-1), para a Liga dos Campeões, conseguiu manter a dinâmica em termos internos e recuperar de uma derrota concedida na ronda transata, no reduto da Fiorentina (4-2). Hoje, os tentos foram apontados por Arturo Vidal (23', grande-penalidade) e Carlos Tevez (36').
Por seu turno, o AC Milan voltou a desiludir. Com Mario Balotelli de regresso ao onze inicial, os milaneses entraram perdidos no reduto do Parma e chegaram ao intervalo em desvantagem, com tentos de Marco Parolo (11') e Antonio Cassano (45'). Na segunda metade, os 'rossoneri' entraram com outra atitude e, já sem o 'Super Mario' em campo, empataram a partida: Alessandro Matri (61') e Matías Silvestre (63') faturaram. Mas, em período de descontos, Marco Parolo bisou e ofereceu o triunfo ao Parma (90+4).
Destaque ainda para a vitória da Fiorentina no reduto do Chievo (1-2), que manteve a formação de Vincenzo Montella no encalce do Inter de Milão. O colombiano Juan Cuadrado bisou no triunfo da equipa forasteira (45', 64').
Quando falta apenas disputar a partida entre Lazio e Cagliari para fechar a nona jornada da Série A (hoje, 19.45 horas de Lisboa), a AS Roma continua a liderar a prova, com 27 pontos, mais cinco pontos do que a primeira linha de perseguidores, constituída pela Juventus e pelo Nápoles. Inter de Milão e Fiorentina, com 18 pontos, ocupam os restantes lugares europeus. O AC Milan é nono classificado, somando uns modestos 11 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.