Mantém-se a salada de fruta na luta pelo topo da tabela da Eredivisie. A 11.ª jornada da prova holandesa não trouxe nada de novo, a não ser mais alguma confusão. A liderança no país das tulipas pertence agora a três equipas. O Twente até perdeu no terreno do Den Haag (3-2), o Ajax empatou em casa com o RKC Waalwijk (0-0) e o AZ Alkmaar derrotou o FC Zwolle fora de portas (0-2).
O AZ Alkmaar conseguiu o único resultado positivo no trio de líderes, com uma vitória no reduto do FC Zwolle. Broerse inaugurou o marcador para a equipa forasteira com um infeliz auto-golo (37'), enquanto Nick Viergever fechou as contas no segundo tempo, aos 53 minutos.
Ainda no sábado, Ajax e RKC Waalwijk proporcionaram uma rara igualdade a zero golos na prova holandesa, enquanto o Twente obteve o resultado mais inesperado, ao perder diante do Den Haag (3-2). Hoje, o oitavo Feyenoord cedeu em casa perante o Heracles (1-2) e o Vitesse não conseguiu melhor do que uma divisão pontual na receção ao FC Groningen (2-2).
Neste contexto, a Eredivisie é liderada agora por um trio de três equipas: Twente, Ajax e AZ Alkmaar somam 19 pontos. PSV, FC Zwolle, Vitesse e FC Groningen caminham logo depois, com 18 pontos. O oitavo Feyenoord dista apenas dois pontos do topo e o nono Roda três pontos. Um equilíbrio singular!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.