Uma tarde de Fernando Torres como há muito não se via. O espanhol está em crescendo de forma desde o início da época e hoje mostrou que poderá dar muitas alegrias aos adeptos do Chelsea, em 2013-14. 'El Niño' esteve envolvido nos dois golos que valeram um importante triunfo sobre o City (2-1).
Em partida da nona jornada da Premier League, o Chelsea era obrigado a vencer para não perder muito caminho para o comboio da frente e assim foi. Em Stamford Bridge, os 'blues' lutaram bastante pelos três pontos e foram recompensados também com a sorte do jogo. Fernando Torres foi o MVP: irrequieto, marcou e deu a marcar. É isto que José Mourinho quer do espanhol!
O Chelsea começou forte e pressionante, como é seu apanágio, tendo criado algumas oportunidades nos primeiros minutos da partida. Contudo, o tento inaugural surgiu apenas aos 33 minutos, quando o alemão André Schurrle aproveitou uma excelente cruzamento de Torres para encostar para o fundo da baliza à guarda de Joe Hart.
A segunda metade começou praticamente com o golo do empate. Sergio Aguero foi servido por Samir Nasri e, como só ele sabe, rematou sem qualquer hipótese de defesa para Petr Cech (49'). Quando o empate parecia o mais certo, Joe Hart falhou na comunicação com Nastasic e Fernando Torres aproveitou uma bola inacreditavelmente perdida, oferecendo o triunfo ao Chelsea. Mourinho saltou e festejou, Pellegrini ficou a olhar embasbacado.
Com este triunfo, o Chelsea igualou o Liverpool na vice-liderança da Premier League. As duas equipas somam 20 pontos, a dois pontos de distância do líder Arsenal. Logo a seguir, com 19 pontos, o Tottenham de André Villas-Boas, que hoje bateu o Hull City pela margem mínima (1-0). Southampton e Everton somam 18 pontos, a quatro pontos do topo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.