O promovido Villarreal continua a dar sequência ao seu bom início de temporada no regresso à Liga BBVA e, esta tarde, brindou o Valência com uma goleada pouco esperada (4-1). Ricardo Costa e João Pereira foram titulares na defesa 'che', Hélder Postiga entrou no segundo tempo (75').
No El Madrigal, o nigeriano Ikechukwu Uche adiantou o Villarreal logo aos 17 minutos, sendo correspondido pelo colega de ataque Hernán Pérez, à passagem dos 22 minutos. Em vantagem, a equipa caseira regressou tranquila do descanso e aumentou os números, agora com o mexicano Giovani dos Santos a aproveitar a recarga de uma grande-penalidade que falhou, aos 50 minutos.
Pouco depois da hora de jogo, aos 63', o português Ricardo Costa ainda reduziu para o Valência, mas a equipa visitante continuou a sua má exibição e, já com Hélder Postiga em campo, Giovani dos Santos bisou na partida e fechou o marcador, à passagem dos 84 minutos.
Com este estrondoso triunfo, o Villarreal isolou-se na quarta posição da Liga BBVA, a última que confere o direito a participar na Liga dos Campeões. A equipa orientada por Marcelino soma 20 pontos, a oito da liderança do Barcelona, que ontem derrotou o Real Madrid em Camp Nou (2-1). O Valência é décimo classificado, somando 13 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.