A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto identificou hoje cerca de 100 elementos que terão alegadamente provocado desacatos e forçado a entrada no estádio do Dragão, palco do jogo FC Porto-Sporting, da Liga de futebol.
"A PSP faz saber que um grupo com 100 indivíduos, vestidos de negro e sem qualquer identificação clubística, de forma organizada e muito coesa, provocou desacatos e forçou a entrada junto da porta 25 do Estádio. O referido grupo envolveu-se em agressões com adeptos do FC Porto, situação que foi prontamente sanada através de intervenção policial, que repôs a ordem pública", pode ler-se em comunicado enviado pela PSP.
De acordo ainda com o comando da PSP, "os indivíduos que provocaram os desacatos, foram intercetados no interior do Estádio, tendo sido dali retirados e conduzidos junto de departamento policial de forma a serem devidamente identificados (100 indivíduos) e averiguadas as circunstâncias em que cometeram aqueles factos".
"São suspeitos da prática dos crimes de participação em rixa, assim como introdução em local vedado ao público, dando-se assim cumprimento aos procedimentos policiais adequados", conclui o comunicado da PSP.