loading

Liga Zon Sagres: Guimarães vence em Paços de Ferreira por 3-1

O Vitória de Guimarães venceu hoje no terreno do Paços de Ferreira, por 3-1, impondo a sexta derrota no campeonato aos anfitriões, no jogo que encerrou a oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Liga Zon Sagres: Guimarães vence em Paços de Ferreira por 3-1

Os locais colocaram-se em vantagem aos 10 minutos, por Sérgio Oliveira, mas o Vitória restabeleceu a igualdade aos 44 minutos, numa grande penalidade cobrada por Leonel Olímpio, e deu a volta ao resultado no segundo tento, com tentos de Marco Matias e Tomané, aos 59 e 77 minutos.

O Guimarães acaba por vencer bem e ascendeu ao sétimo lugar, agora com 13 pontos, enquanto o Paços, que desperdiçou a oportunidade de deixar o último lugar, é cada vez mais último, com os mesmos quatro pontos.

No Paços de Ferreira, Grégory substituiu no eixo da defesa Ricardo, que está castigado, e Christian surgiu no centro do ataque, por troca com o médio Seri, enquanto Rui Vitória, no Guimarães, promoveu a estreia a titular de Tomané e fez regressar Moreno e Pedro Correia, por troca com Abdoulaye, Fernando Russi e Kanu.

O Vitória tentou explorar a intranquilidade do Paços e pressionou alto, procurando jogar a toda a largura do campo, mas o prometedor pontapé de canto conquistado logo aos 17 segundos de jogo não teve continuidade num jogo que passou, depois, a ser disputado mais na zona intermediária.

Numa fase em que as duas equipas procuravam ainda acertar as marcações, o Paços chegou ao golo, aos 10 minutos, na sequência da primeira de várias incursões de Nuno Santos pela esquerda: o centro desviou na defesa vimaranense e sobrou para Sérgio Oliveira, à entrada da área, rematar ao ângulo e bater Douglas.

Malonga assustou António Filipe na resposta, com um remate de fora da área, mas o Paços conseguia sair bem da pressão alta do Vitória e, quase sempre pela esquerda, construía jogadas de perigo e em três ocasiões ameaçou o segundo golo: Christian, por duas vezes, e Bebé, aos 20, 25 e 28 minutos, ficaram perto do golo.

O Guimarães, que parecia maniatado, voltou a aparecer no jogo aos 36 minutos, por Tomané, mas o avançado errou a baliza na cara de António Filipe, no lance que antecipou o golo da igualdade aos 44 minutos: Grégory tocou no pé de Tomané na grande área e, na cobrança da respetiva grande penalidade, Leonel Olímpio bateu António Filipe.

Este golo afetou a formação pacense, que regressou nervosa do intervalo e concedeu espaços aproveitados pelo Vitória para resolver o jogo: Marco Matias, aos 59 minutos, surgiu em velocidade nas costas da defesa, ultrapassou António Filipe e fez o segundo golo e, aos 77, Tomané desviou um centro de Barrientos e estabeleceu o resultado final.

O Paços tentava responder, mas já era o coração a responder pelos jogadores, num jogo que terminou, mais uma vez, com forte contestação dos adeptos a Costinha e à direção presidida por Carlos Barbosa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013
Sp. Braga - Académica, 0 - 1

Sábado, 26 de Outubro de 2013
Olhanense - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Gil Vicente, 0 - 1
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2013
Benfica - Nacional, 2 - 0
FC Porto - Sporting, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 3

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013
Paços Ferreira - V. Guimarães, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?