Convidado a visitar o Museu do FC Porto, o luso-brasileiro Deco ficou bastante impressionado com aquilo que teve oportunidade de observar no espaço recentemente inaugurado pelos tricampeões nacionais. Melhor do que tudo, é saber e sentir que se faz parte da História de um clube tão rico em conquistas.
«Este museu é absolutamente maravilhoso e fantástico. Dado o seu passado e importância na História do futebol mundial, o FC Porto já merecia um espaço assim, onde pudesse relatar toda uma história de vitórias, títulos e momentos marcantes. Estou deslumbrado com o que vi», relatou Deco, que pendurou recentemente as chuteiras ao serviço do Fluminense.
Em declarações ao site oficial dos azuis e brancos, o 'Mágico' mostrou todo o seu orgulho por ser uma gota no oceano de conquistas da equipa presidida por Pinto da Costa. «Sinto um orgulho indescritível por fazer parte desta História e ver-me representado neste Museu. Há coisas na vida que não têm preço e esta é uma delas. Sinto-me feliz e privilegiado por fazer parte da História de um clube que eu aprendi a amar, pelo qual torço e sofro como um adepto. Serei um Dragão para sempre», finalizou.
No FC Porto, Deco foi uma unidade de inegável importância e conquistou bastantes títulos. Três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, duas Supertaças de Portugal, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental.