Outrora uma unidade absolutamente essencial no eixo da defesa dos 'reds', o dinamarquês Daniel Agger deixou de ser titular absoluto para Brendan Rodgers. O técnico norte-irlandês tem apostado em Skrtel, Kolo Toure e Sakho. E continuará a fazê-lo se assim o justificarem. Agger pode sair para jogar mais.
«Se não jogar e se o treinador achar que não sou suficientemente bom, isso pode fazer-me ir embora de Liverpool. Estou aqui para jogar futebol, nada mais. Por isso, se não jogar, não quero estar mais aqui», notou Daniel Agger, em declarações à televisão dinamarquesa TV3 Sport.
Sobre o assunto, Brendan Rodgers admite que Daniel Agger contribuiu bastante para o Liverpool no passado, mas que as suas escolhas se baseiam unicamente no presente. «Sempre tentei ser justo com os jogadores. O que importa é o nível exibicional. Se estiveres a jogar bem, jogarás. Se não, estarás a entrar e a sair da equipa. Tenho Agger no banco, mas isso é porque gosto de pensar que sou justo e, se as pessoas estiverem a jogar bem, vão jogar. O Martin Skrtel tem sido excelente», justificou o treinador do Liverpool.
A equipa da cidade dos The Beatles tem realizado um campeonato muito interessante e. neste momento, divide a vice-liderança da Premier League com os mesmos 20 pontos do Chelsea. O Arsenal lidera, com 22 pontos.