A brasileira Maya Gabeira, vítima de um acidente na segunda-feira quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, teve hoje alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Hospital de Santo André, em Leiria.
A desportista, de 26 anos, ficou na segunda-feira de manhã inanimada após cair numa onda gigante na Praia do Norte, onde, já este mês, surfou uma onda que candidatou à categoria feminina dos prémios Billabong XXL, um galardão que já venceu cinco vezes.
A atleta sofreu “uma fratura do perónio”, informou na segunda-feira fonte da unidade que pertence ao Centro Hospitalar de Leiria-Pombal, indicando que iria ficar sob vigilância por um período de 24 horas.
“Com um exame clínico normal, apenas apresentava dor na articulação tibiotársica direita, mas um raio-x mostrou uma fratura do perónio”, avançou então o hospital, em comunicado.
A mesma unidade sublinhou que a doente se encontrava estável e que chegara “consciente, colaborante, orientada e sem sinais de dispneia, respirando normalmente”.
Na Praia do Norte, na Nazaré, vários surfistas tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.