A Espanha venceu hoje Portugal, por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Campeonato da Europa de futsal de 2014, disputado em Loulé, depois do empate da véspera (1-1).
Os espanhóis mostraram-se muito eficazes, face a uma seleção portuguesa que desperdiçou uma série de ocasiões, e ao intervalo já venciam por 2-0, com golos de Raúl Campos (14 minutos) e José Ruiz (19), antes de Arnaldo reduzir (27) e Aicardo selar o resultado, no último minuto.
Portugal até entrou melhor no encontro, com uma disposição ofensiva que valeu as primeiras ocasiões da partida, por Ricardinho, que obrigou Cristian a uma defesa apertada com um remate de longe (02 minutos), e Arnaldo, cuja jogada individual foi bloqueada pelo guardião espanhol (03).
A equipa orientada por Jorge Braz, com uma forte pressão sobre os espanhóis, manteve o ímpeto e continuou perto do golo, mas desperdiçou duas excelentes ocasiões pelos isolados João Matos (05) e Ricardinho (13).
A Espanha, que tinha ameaçado por Ortiz (06), chegou à vantagem na segunda oportunidade, aos 14 minutos, por Raúl Campos, a concluir uma jogada de contra-ataque após uma perda de bola no meio-campo português.
O golo inaugural deixou os portugueses intranquilos, até que, aos 18 minutos, viram Alex atirar ao poste, um minuto antes de a Espanha voltar a marcar, por José Ruiz, na recarga a um remate de Miguelin.
A segunda parte só "aqueceu" quando Portugal reduziu a desvantagem, com golo de Arnaldo, num pontapé cruzado ao poste mais distante, aos 27 minutos, um lance que "acordou" a seleção portuguesa.
Os portugueses quase chegavam ao empate mas voltaram a pecar no capítulo da finalização, ainda que o guardião espanhol Juanjo se tenha evidenciado, ao evitar o "chapéu" de Arnaldo (28), os "tiros" de Paulinho (29) e Ricardinho (32) e a tentativa de Bruno Coelho (33).
No assédio final, Gonçalo Alves alinhou como guarda-redes avançado mas foi a Espanha a aproveitar, no último minuto, para, com um rápido contra-ataque e a baliza portuguesa sem proteção, fechar o marcador, por Aicardo.
A equipa de Jorge Braz, que somou a 16.ª derrota no historial de 22 duelos com a congénere espanhola, vai voltar à preparação para o Campeonato da Europa de 2014 - que se disputa na Bélgica - a 03 e 04 de dezembro, frente à seleção da Eslovénia.