Aos poucos, Zakaria Labyad está a cumprir a vontade leonina. No último verão, Bruno de Carvalho sugeriu que o marroquino deveria diminuir a sua folha salarial, mas este não aceitou. Resultado: não somou um único minuto esta temporada. Agora, o jovem de 20 anos até admite ser emprestado.
O jornal A Bola lembra precisamente que Zakaria Labyad é um dos ativos com salário mais pesado do plantel do Sporting e, sem jogar, um encargo ainda mais pesado para a estrutura de Alvalade. O internacional marroquino começou por ser despromovido para a equipa B, só que nem aí joga.
Neste momento, o desportivo português acredita que a saída a título definitivo é muito pouco provável. Em janeiro de 2014, a cedência a um emblema onde possa jogar com maior regularidade é o mais provável. Falta saber qual.
Contratado na última temporada ao PSV, Labyad ainda conseguiu dar um ar da sua graça na temporada transata, tendo apontado dois golos em 19 partidas da Liga Zon Sagres. Esta época, com Leonardo Jardim, simplesmente não existe. A não ser nos momentos em que lhe é pago o seu ordenado chorudo, contratualizado ainda na vigência de Godinho Lopes.