loading

Fernando: «Foi Portugal que me permitiu ser quem sou hoje»

Numa entrevista ao jornal O Jogo, um dia depois de o seu empresário ter admitido a sua disponibilidade para vestir as cores de Portugal, Fernando confirmou que tem essa vontade num futuro próximo. Só falta o passaporte português. E, se Paulo Bento quiser, será 'reforço' para o Mundial-2014.

Fernando: «Foi Portugal que me permitiu ser quem sou hoje»

«Assim que tenha o passaporte português, e penso que o terei dentro de pouco tempo, estou disponível para representar a seleção portuguesa se as pessoas da Federação Portuguesa de Futebol e o selecionador Paulo Bento entenderem que posso ser útil», referiu o 'Polvo', que se sente português, com os sete anos de permanência que leva em solo luso.

«Estou a viver cá há sete anos, a minha filha nasceu em Portugal, e foi este país que me permitiu ser quem sou hoje. Sendo assim, e quando tiver passaporte português, estarei disponível para ajudar a seleção de Portugal se for essa a vontade de todas as pessoas responsáveis», sentenciou Fernando, escancarando as portas da seleção das quinas, podendo seguir o exemplo de Pepe, Deco e Liedson.

Falta saber se Fernando ainda estará disponível para o play-off de apuramento da zona europeia para o Mundial-2014, diante da Suécia. O médio-defensivo do FC Porto ainda esperou para saber se faria parte das escolhas de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, mas isso não aconteceu. Barrado esse caminho, há que seguir outro. Portugal agradece!

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?