O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que a equipa vai procurar regressar às vitórias na receção ao Marítimo, da nona jornada da I Liga de futebol, e anunciou alterações no “onze” em relação à visita ao FC Porto.
"Sabemos que um percurso desportivo faz-se com vários resultados. Ninguém gosta de perder mas temos de saber reagir. Trabalhámos normalmente para preparar um jogo que vale três pontos", disse o técnico, em conferência de imprensa.
O treinador explicou que depois da derrota frente ao FC Porto (3-1) a equipa tem de estar no máximo das suas capacidades para regressar às vitórias, admitindo alguma tristeza no grupo de trabalho depois do resultado no Estádio do Dragão.
"A cara de quem ganha não é igual à cara de quem perde. Os jogadores sentiram, pois trabalhamos sempre no limite à procura de vitórias e, quando isso não acontece, somos os primeiros a ficar tristes e a procurar regressar às vitórias. É isso que vamos fazer já neste próximo jogo", frisou.
Leonardo Jardim lembrou as dificuldades que o Marítimo tem causado ao Sporting, no Estádio José Alvalade, onde não perde há três épocas e que esse facto deve servir de alerta.
"É um adversário que tem apresentado dificuldades ao Sporting, principalmente em Alvalade. Tem uma boa transição ofensiva e um ponta de lança com vários golos. É uma equipa que merece todo o nosso respeito mas em nossa casa queremos regressar às vitórias", salientou.
O técnico não quis revelar o “onze” que vai entrar em campo na partida de sábado, mas anunciou alterações na equipa em relação ao último jogo, referindo que Diego Capel e Jefferson estão em boas condições, enquanto Maurício voltou hoje a trabalhar com a equipa.
Jardim confirmou o discurso de Abel Ferreira, treinador da equipa B do Sporting, que afirmou que os jogadores devem estar prontos para alinhar em qualquer das equipas.
"O Abel falou em termos gerais para a equipa. O Eric Dier, sendo um jogador menos utilizado na equipa principal, terá algumas oportunidades de jogar na equipa B para ter os níveis altos, mas não é só o Dier, são vários jogadores", sublinhou.
Sobre os próximos jogos da equipa, que vai defrontar o Benfica para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e o Vitória de Guimarães para o campeonato, o técnico referiu que apenas pensa jogo a jogo.
"Temos jogos importantes para o futuro, como já tivemos também no passado, mas isso não é importante, porque preparamos sempre o jogo do próximo adversário", concluiu.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.