Cláudio Taffarel, para muitos o último grande guarda-redes da seleção brasileira, endereçou palavras bastante elogiosas a Artur Moraes, dono e senhor da baliza do Benfica há três temporadas, desde que foi contratado ao Sp. Braga. Segundo Taffarel, os encarnados não deverão pensar duas vezes para renovar o contrato de 'Rei Artur'.
«Se eu mandasse no clube renovava já contrato com ele! Era já de olhos fechados», referiu Cláudio Taffarel, citado pelo jornal O Jogo, acerca do guarda-redes que terminará a sua ligação ao Benfica em 2015.
Apesar de todos estes elogios, Taffarel não considera assim tão injusto, face à concorrência, que Artur Moraes nunca tenha somado qualquer internacionalização pelo Brasil.
«Parece-me improvável que seja chamado pelo 'Felipão'. Ele já escolheu o guarda-redes mais experiente (Júlio César) e não haverá espaço para mais nenhum. No Mundial-2014, por exemplo, vai estar o Júlio César. Por outro lado, acho que o Artur Moraes também não vai ficar a chorar por não ter tido a oportunidade de jogar pela seleção. Injustiça? Parece-me excessivo», concluiu.