O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Vitória de Guimarães "competitivo, com alma e convicção" a querer vencer o Gil Vicente em Barcelos, domingo, na nona jornada da I Liga de futebol.
"Espero um jogo complicado porque o Gil Vicente está a fazer uma bela campanha, está nos lugares europeus e ambiciona continuar nessa senda de bons resultados. Vai jogar em casa e vai querer ganhar, mas nós também", afirmou na antevisão da partida.
Para repetir o triunfo fora de portas da última jornada (3-1 em Paços de Ferreira), Rui Vitória garantiu um "Vitória dentro da sua matriz: competitivo, com alma e convicção".
Por um lado, o treinador disse estar "surpreendido" com a época que a equipa de Barcelos está a fazer, "por ser uma equipa que passa habitualmente por dificuldades", mas considera que os gilistas se reforçaram "com muito critério e qualidade" e têm "boas condições de trabalho".
Os vimaranenses seguem um ponto atrás, na sétima posição, situação que diz ser "positiva" para o momento da época, mas Rui Vitória só pensa "jogo a jogo: no final fazemos o balanço".
Para o jogo de domingo, o técnico não pode contar com Malonga e, "em princípio", Abdoulaye, lesionados. Revelou ainda que Maazou e Nii Plange ainda não estão totalmente a 100 por cento, mas já treinaram de forma integrada, ficando a dúvida para ser desfeita após o treino de sábado.
"Claro que quero ter os jogadores disponíveis, mas só olho para os que treinam comigo. Quem entrar dará conta do recado, o azar de uns é a sorte de outros", defendeu.
O Vitória de Guimarães reúne no sábado em assembleia-geral para aprovar as contas de 2012/13, exercício que viu reduzir substancialmente o passivo do clube.
Rui Vitória admite ter contribuído para os êxitos da última época, nomeadamente na conquista da Taça de Portugal, que trouxe importantes dividendos financeiros para um Vitória que vivia em crise profunda desse ponto de vista, e destacou na área da gestão o "trabalho muito bom da direção".
"Passou-se de uma situação praticamente de porta fechada para uma que ainda não é boa, mas com uma perspetiva de futuro diferente", analisou.
Disse ainda não estar preocupado com a renovação do contrato: "Sou um trabalhador apaixonado pelo que faço e, neste caso, pelo Vitória. Não sou eu que tenho que determinar esse 'timing' e não sabemos como vai ser o futuro, mas estou muito satisfeito por estar aqui e sinto alegria pelo pequeno contributo que eu e a minha equipa técnica demos nesta reestruturação do Vitória", notou.
Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 13 pontos, e Gil Vicente, quinto, com 14, defrontam-se no domingo, às 17:45, no Estádio Cidade de Barcelos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.