O Benfica venceu hoje a Académica por 3-0 e isolou-se provisoriamente no segundo posto da I Liga de futebol, em jogo antecipado da nona jornada da prova, disputado em Coimbra.
A equipa de Jorge Jesus marcou por duas vezes na primeira parte, por Óscar Cardozo, aos 34, e por Marcelo Goiano, aos 36, este na própria baliza, fechando a contagem aos 86, num excelente "chapéu" de Markovic ao guarda-redes Ricardo.
Depois de 30 minutos sem oportunidades de golo flagrantes para nenhuma das equipas, e num período em que a Académica até estava por cima do jogo, o paraguaio Cardozo abriu o ativo, aos 34 minutos, num remate cruzado de fora de área para o poste mais distante de Ricardo.
Um minutos antes, Gaitan já tinha ameaçado com um remate defendido por Ricardo, na sequência de outra defesa do guardião da "Briosa" aos pés de Ivan Cavaleiro, que se tinha isolado.
Sem justificar, os "encarnados" viram-se a ganhar por 2-0, aos 36 minutos, numa jogada em que o avançado Cardozo voltou a ser decisivo dentro de área, "arrastando" o defesa Marcelo, que acabou por fazer autogolo, após cruzamento de Gaitan.
Até final da primeira parte, houve apenas a registar um remate forte de Cleyton à figura de Artur, que defendeu para o lado.
A segunda parte confirmou a fraca qualidade do jogo, com o Benfica a gerir a vantagem e sem aumentar os índices exibicionais e a "briosa" a ser completamente inofensiva, apesar de ter entrado com a ambição de surpreender o adversário.
O sérvio Markovic, lançado por Jorge Jesus, aos 64 minutos, acabou por ficar ligado ao momento do jogo, ao apontar o terceiro golo dos "encarnados", aos 86 minutos, num excelente "chapéu" ao guarda-redes Ricardo a passe de Rúben Amorim.
Esta vitória deixa os "encarnados" isolados no segundo lugar do campeonato com 20 pontos, menos dois do que o tricampeão nacional e líder da prova, o FC Porto, e mais três do que o Sporting, terceiro classificado, mas estes dois conjuntos têm ainda de cumprir o seu compromisso na ronda.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.