loading

União da Madeira comemora centenário com jantar alusivo

O União da Madeira, da II Liga de futebol, comemorou hoje o seu centenário (1913-2013), com um jantar alusivo à data, que decorreu numa unidade hoteleira do Funchal e no qual marcaram presença cerca de 400 unionistas.

União da Madeira comemora centenário com jantar alusivo

Depois de um interregno de 17 anos, ao longo dos quais os aniversários foram, sucessivamente, festejados de uma forma mais modesta, com cerimónias simples no Complexo Desportivo do clube, este ano foi reavivado o velho costume de um jantar comemorativo.

Marcaram presença, além de atuais e antigos responsáveis do clube, o representante da República na Madeira, Irineu Barreto, o secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos, Jaime Freitas, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo, e o edil de Santa Cruz, Filipe Sousa, bem como o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, e o bispo da diocese do Funchal, D. António Carrilho.

As comemorações tiveram início logo pela manhã com uma missa, que teve lugar na Sé Catedral, a que se seguiu um périplo pelos cemitérios, numa forma singela de homenagear antigas glórias, dirigentes e associados do clube azul-amarelo, a que se seguiu um almoço que reuniu os dirigentes do clube.

O clube insular conta com cinco presenças na então denominada I Divisão. Primeiro em três temporadas consecutivas, entre 1989/90 e 1991/92. Depois, regressando na época 1993/94 e descendo na seguinte, não mais voltando ao principal escalão.

Nos escalões inferiores, conquistou quatro títulos nacionais, na antiga II Divisão B. Sendo um clube eclético, colecionou inúmeros títulos regionais e alguns nacionais, em diversas modalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?