Tarde memorável da equipa de Manuel Pellegrini na receção ao Norwich City (7-0). Num encontro 'assaltado' por alguma chuva, o brilho dos jogadores dos 'citizens' acabou por aquecer a atmosfera. E de que maneira! Os visitantes foram meros sacos de boxe, de uma equipa insaciável.
Logo aos 16 minutos, e depois de um grande 'pressing' inicial, o Manchester City teve alguma felicidade na forma como chegou ao primeiro golo. Sergio Aguero rematou, a bola ressaltou e Bradley Johnson traiu o guardião John Ruddy. Pouco depois, David Silva elevou a contagem (20') e Nastasic cabeceou certeiro sem deixar o Norwich City respirar (25'). Ainda antes do descanso, aos 36 minutos, Alvaro Negredo aproveitou uma assistência de Sergio Aguero para deixar a sua marca no encontro.
Se a primeira parte acabou com quatro golos do Man City, a segunda metade teve mais três tentos. Yaya Toure converteu um livre direto de forma exemplar à passagem da hora de jogo (60'), Sergio Aguero aproveitou a passividade da defesa dos 'cannaries' para também marcar (71') e o bósnio Edin Dzeko fechou a contagem aos 86 minutos, com um remate à meia volta, sem hipótese para o pobre John Ruddy, que ainda salvou vários golos, mas também comprometeu noutras situações.
Com este triunfo, o Man City aproveitou da melhor forma a derrota do Chelsea no reduto do Newcastle (2-0) e colocou-se a apenas um ponto da formação de José Mourinho. Os londrinos somam 20 pontos e os 'citizens' 19 pontos. O Norwich City, que hoje nem contou com Van Wolfswinkel (ex-Sporting), segue em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, com apenas oito pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.