No penúltimo encontro da 11.ª jornada da Bundesliga, o Augsburgo quebrou uma série de três derrotas consecutivas e bateu o Mainz na SGL Arena. As duas equipas dividem agora exatamente os mesmos pontos na tabela classificativa, com o mesmo número de vitórias (quatro), empates (um) e derrotas (seis).
André Hahn, médio alemão de 23 anos, foi a figura que mais se destacou no encontro. Abriu o ativo aos 26 minutos e aumentou a vantagem do Augsburgo, pouco depois do intervalo, aos 49 minutos. Pelo meio, aos 59', o camaronês Choupo-Moting faturou de grande-penalidade para o Mainz e ainda fez a equipa forasteira sonhar com algo mais. Contudo, a expulsão do guarda-redes do Mainz (88', vermelho-direto), Christian Wetklo, tornou tudo ainda mais complicado.
Com esta vitória, o Augsburgo chegou aos 13 pontos na tabela classificativa da Bundesliga, com os mesmos 13 pontos do Mainz. O Bayern Munique continua a liderar isolado, com 29 pontos, mais um do que o perseguidor Borussia de Dortmund. O Leverkusen cedeu no reduto do Eintracht Braunschweig (1-0) e dista agora quatro pontos do topo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.