Depois de ter descido à terra com uma derrota caseira na última jornada, diante do Lille (0-1), o promovido Nantes conseguiu um bom resultado na visita ao reduto do Montpellier. A equipa caseira, campeã nacional em 2011-12, dista apenas cinco pontos da zona de despromoção.
Fora de portas, o surpreendente Nantes, cuja campanha na Ligue 1 tem possuído algum destaque nos meios de comunicação gauleses, chegou ao tento da vantagem por intermédio de Filip Dordevic. À passagem dos 22', o avançado sérvio aproveitou um passe de Issa Cissokho para inaugurar o marcador.
Não fosse algum descuido dos visitantes no final e poderiam ter sido conquistados os três pontos em terreno alheio: o Montpellier nunca desistiu e empatou em cima da meta, aos 90', com um tento de Djamel Bakar.
Com este resultado, o Nantes manteve a quarta posição na Ligue 1, com 20 pontos, à frente de equipas como o Marselha e o Lyon. O Montpellier é 16.º classificado e os 13 pontos amealhados até ao momento estão longe de garantir tranquilidade na tabela classificativa. Parece que foi há mais tempo, mas há dois anos, o Montpellier venceu um inédito título da Ligue 1 e impediu o milionário Paris Saint-Germain de o ganhar, no ano de estreia de Carlo Ancelotti.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.