O Gil Vicente isolou-se hoje no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, apenas atrás dos três “grandes”, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 1-0, em encontro da nona jornada.
A formação comandada por João de Deus manteve-se invicta em casa (quatro triunfos e um empate) e passou a contar 17 pontos, ultrapassando o Estoril-Praia, que tinha os mesmos 14, mas caiu em casa perante o Vitória de Setúbal (0-2).
Num jogo intenso e bem disputado, até foram os vimaranenses que entraram melhor, criando algumas complicações ao último reduto dos donos da casa.
O local João Vilela, aos 10 minutos, e o forasteiro Marco Matias deram o mote com remates perigosos, mas foi César Peixoto quem teve mais sorte.
À passagem pela meia hora, o “capitão” gilista rematou de fora da área com o pé esquerdo e surpreendeu Douglas, que pareceu mal barrido, inaugurando, assim, o marcador.
Em vantagem, a formação local passou a atuar mais tranquila e os visitantes tiveram que se cuidar perante as constantes investidas do Gil Vicente.
Na segunda parte, o Vitória entrou a todo o gás e logo no segundo minuto foi Adriano Facchini, com uma grande defesa, a negar o empate a Ricardo. Aos 53 minutos, Moreno introduziu a bola na baliza gilista, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Os barcelenses conseguiram, no entanto, reagir e passaram a aparecer mais vezes na área contrária com algum perigo.
Aos 58 minutos, Rui Vitória fez entrar Maazou, que, cinco minutos depois, pregou um grande susto aos adeptos locais, ao cabecear ao lado, com Adriano batido nas alturas.
Logo a seguir, César Peixoto respondeu a um cruzamento de Luís Martins com um vistoso remate acrobático, mas, desta vez, não acertou no alvo.
A equipa de Barcelos foi sempre a mais perigosa e a segundo golo esteve perto de acontecer aos 76 minutos, quando César Peixoto, na marcação de um pontapé de canto, obrigou Douglas a desviar a bola contra a barra da sua baliza.
Os visitantes tentaram tudo para evitar a derrota mas os gilistas defenderam a preciosa vantagem com grande determinação.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.