Apesar de já ter garantido que se sente bem servido com Samuel Etoo, Fernando Torres e Demba Ba, o 'Special One' tem abertura de Roman Abramovich para investir num novo goleador. É que as três opções para o ataque dos 'blues' não têm sido regulares: ora fazem grandes exibições, ora passam ao lado da partida.
Segundo a edição matutina do jornal Daily Mail, José Mourinho deixou de estar tão satisfeito com a 'performance' dos seus avançados depois da derrota concedida na deslocação a Newcastle (2-0), que deixou o Chelsea a cinco pontos de distância do líder Arsenal. Fernando Torres começou a titular, mas cedeu o seu lugar a Samuel Etoo, que também não trouxe nada de relevante ao encontro. Por seu turno, Demba Ba nem sequer foi utilizado.
Por isso, Roman Abramovich parece na disposição de disponibilizar uma verba a rondar os 60 milhões de euros para José Mourinho trazer um novo goleador para Stamford Bridge, de preferência que não esteja a participar na Liga dos Campeões. Encontrar um avançado de classe mundial com estas caraterísticas está longe de ser fácil.
Mas existe: Luis Suarez, craque do Liverpool e ávido por participar nas competições europeias. Falta saber qual a disponibilidade dos 'reds' em negociarem o seu ativo mais valioso a meio de uma temporada que lhes está a correr de feição. Seria uma jogada muito inteligente do Chelsea e uma escorregadela imperdoável de Brendan Rodgers.