O Limianos deslocou-se a Viana do Castelo na condição de comandante da prova, mas sucumbiu perante um adversário determinado em recuperar o primeiro lugar.
Os dois primeiros da classificação encontraram-se no Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, separados por apenas 1 ponto.
Num dérbi minhoto bem disputado, a equipa da casa foi a primeira a criar perigo, no entanto foi o Limianos o primeiro a adiantar-se no marcador. Luis Pimenta, aos 33 minutos, desviou a bola do guardião Rui Santos, inaugurando o marcador.
O Vianense não se retraiu e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, por Rui André. Antes do intervalo, a turma local poderia ter dado a volta ao placar, mas T. Magalhães atirou junto ao poste, depois de uma sucessão de remates.
No segundo tempo o Limianos cresceu, mas a defensiva do Vianense manteve-se coesa, permitindo depois a reviravolta no marcador. Miguel, aos 67 minutos, deu os três pontos e a liderança ao Vianense, que joga na próxima jornada no terreno do Bragança.
Nos restantes encontros, não existiram surpresas. O Fafe cumpriu em Vila Verde, com um tento solitário de Ferrinho, permanecendo no encalce dos primeiros. O Bragança foi a Nine vencer com tranquilidade o lanterna vermelha, com um bis de Fábio. O Ninense jogou mais de 45 minutos com menos um homem, por expulsão de China, apontando o tento de honra quase em cima do fecho da partida pelo reforço Madior.
O Valenciano deu boa réplica ao Mirandela, embora insuficiente para pontuar. Fábio Fortes bisou para a equipa da casa, enquanto que J. Humberto marcou para os visitantes. Por fim, o Santa Maria distanciou-se do Pedras Salgadas, ao derrotar o seu adversário mais direto, em Vila Pouca de Aguiar. Venu e Abel fixaram o resultado final, ainda na primeira parte, aproveitando as falhas defensivas do Pedras Salgadas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.