loading

Jesus promete «criar problemas» ao Olympiacos em «jogo equilibrado»

O treinador do Benfica perspetivou hoje "um jogo equilibrado” na terça-feira na Grécia frente ao Olympiacos, entre equipas de “valor muito semelhante”, que lutam renhidamente para seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol.

“As duas equipas têm um valor muito semelhante, com uma ideia de jogo muito ofensiva e com o objetivo do golo. Têm jogadores tecnicamente evoluídos e soluções para concretizar as oportunidades que podem surgir no jogo”, assumiu Jorge Jesus.

O técnico diz que os seus pupilos estão “preparados” para um jogo complicado e garante que vão “criar muitos problemas ao Olympiacos”, com quem divide o segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, a cinco do líder Paris Saint-Germain, enquanto o Anderlecht ainda não pontuou.

O indesejado empate 1-1 cedido na Luz, numa exibição cinzenta, motivou diversos reparos e alertas, incluindo do antigo técnico “encarnado” Fernando Santos, agora selecionador da Grécia, que defende que o Benfica só “jogando mais” conseguirá um resultado positivo que sirva os seus interesses.

“O Fernando Santos conhece o Olympiacos e o Benfica muito bem e, face ao jogo que ele viu, acha, tal como eu, que o Benfica tem de estar mais forte do que na Luz para vencer o Olympiacos. Estou inteiramente de acordo com ele”, admitiu.

Os adeptos gregos têm fama de proporcionar ambientes bem adversos aos oponentes e os do Olympiacos prometem fazer-se ouvir no Estádio Georgios Karaiskakis.

“Este tipo de ambientes são normais para nós, devido à experiência que temos na Liga dos Campeões e Liga Europa. Na Luz, jogamos perante 60.000 adeptos, este estádio leva 30.000. Estamos mais do que habituados a estes ambientes. Não é por aí que vamos ter problemas”, vincou.

O técnico "encarnado" recordou que a equipa adversária é que vai ser complicada no terreno de jogo, mas afiança que o seu Benfica está empenhado a criar problemas aos gregos: “Vai ser um jogo bem disputado e equilibrado”.

O avançado Lima assegura que a equipa está “bem preparada” e desvaloriza o ambiente adverso, recordando que o Benfica está habituado a isso “e já demonstrou que é capaz de superar isso”.

“Isso não vai ser problema, pois penso que é motivador jogar em campos assim”, acrescentou.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Novembro de 2013
Plzen - Bayern München, 0 - 1
Man City - CSKA, 5 - 2
Olympiakos - Benfica, 1 - 0
Juventus - Real Madrid, 2 - 2
Kobenhavn - Galatasaray, 1 - 0
Shakhtar - Leverkusen, 0 - 0
Real Sociedad - Man Utd, 0 - 0
PSG - Anderlecht, 1 - 1

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2013
Zenit - FC Porto, 1 - 1
Ajax - Celtic, 1 - 0
Basel - Steaua, 1 - 1
Chelsea - Schalke 04, 3 - 0
Atlético Madrid - Austria Wien, 4 - 0
Napoli - Marseille, 3 - 2
Dortmund - Arsenal, 0 - 1
Barcelona - Milan, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?