Apesar de já apresentar uma idade relativamente avançada, o médio brasileiro do Vasco da Gama quer continuar a jogar no clube brasileiro para além desta temporada. Juninho Pernambucano confia que o Vasco vai conseguir-se manter no principal campeonato canarinho.
«Uma queda para a segunda divisão não influencia a decisão. Sou jogador do Vasco e faço parte de um time que ganha e perde junto. O fato de ter condições de jogar e passar alguma coisa para a equipe é o que vai pesar. Só fiz dois golos depois da minha volta. É uma média baixa. Não tenho a decisão certa e venho pensando nisso há muitos anos. Vou definir nas férias. Não quero tomar a decisão errada», afirmou o veterano ao UOL Esporte.
Juninho Pernambucano falou ainda sobre a má temporada do Vasco da Gama no Brasileirão: «É a primeira vez que jogo uma temporada com risco de cair para a segunda divisão. É muito ruim. Mas também me pergunto se não teria que passar por isso. Tento ver o lado positivo. Arranhar a minha imagem como atleta incomoda menos do que arranhar a minha imagem como homem e profissional que fui. Todos ficarão marcados se acontecer. Fica uma página ruim, mas foram tantas outras conquistas. Não posso reclamar. Sempre vou assumir a responsabilidade e que sirva de exemplo».