loading

Danilo: «Temos de repensar as nossas atitudes, fazer logo golos»

Ainda o empate no reduto do Zenit (1-1), que poderá tornar muito complicado o apuramento do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Danilo tem a certeza que os azuis e brancos tiveram várias oportunidades para matar o jogo e pagaram por não o conseguirem fazer.

Danilo: «Temos de repensar as nossas atitudes, fazer logo golos»

«Merecíamos outro resultado, toda a gente viu que fomos superiores. Apesar de o Hulk ter desperdiçado uma grande-penalidade e de terem perdido outras oportunidades, acho que fomos sempre mais coesos e mais equipa durante o jogo. Mas, infelizmente, não existem vitórias morais. Temos de repensar as nossas atitudes, ser mais incisivos, fazer logo os golos e matar o jogo», analisou o defesa-direito brasileiro, em declarações ao jornal O Jogo.

O FC Porto adiantou-se no marcador por Lucho Gonzalez, mas um erro dividido entre Helton e Alex Sandro valeu o empate a Hulk, que ainda falhou uma grande-penalidade na segunda metade. «A responsabilidade é de todos. Independentemente de quem está envolvido nas jogadas, acho que temos todos de estar mais concentrados em campo. Repito o que já disse antes: nestes jogos, uma falha, por mais pequena que seja, serve para virar o resultado contra nós. Foi o que aconteceu», acrescentou, já com antídoto para as próximas partidas europeias.

«Agora há que levantar a cabeça. Somos grandes, assumimos as nossas responsabilidades e temos de continuar a trabalhar para tentar reverter a situação. Ainda não está nada perdido. É verdade que ficou mais complicado, mas ainda acredito na qualificação», explicou.

A primeira vítima será o Vitória de Guimarães, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. «Vamos lá para vencer. Sem dúvida nenhuma. É como eu sempre digo nestas alturas: quem tem de pagar é quem vem pela frente. Nós somos grandes, respeitamos os adversários, tentamos jogar bem e é assim que tem de ser sempre. Na Rússia, provámos mais uma vez que temos jogado um bom futebol. As coisas não têm corrido totalmente bem, mas o FC Porto é grande», concluiu.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?