Mais uma jornada que correu de feição ao Bayern Munique. A equipa orientada por Pep Guardiola fez o que lhe competia e derrotou o Augsburgo com tranquilidade (3-0). No entanto, o Dortmund escorregou no reduto do Wolfsburgo (2-1) e ficou agora a quatro pontos de distância do topo da Bundesliga.
Na Allianz Arena, Jerome Boateng começou por inaugurar o marcador logo aos quatro minutos. Tranquilos, os bávaros controlaram a partida e distanciaram-se aos 42', com um tento de Franck Ribéry. Já em período de descontos, Thomas Muller sentenciou o encontro, com um golo de Thomas Muller (90+4, grande-penalidade).
Pelo contrário, o Dortmund foi dobrado na deslocação à Volkswagen Arena para defrontar o local Wolfsburgo. Marco Reus ainda adiantou os visitantes (45+2), mas os homens de Dieter Hecking foram capazes de se organizar e ainda viraram o resultado no segundo tempo: marcaram Ricardo Rodríguez (56') e Ivica Olic (69').
Quem aproveitou para se aproximar da frente foi o Bayer Leverkusen, que recebeu e despachou o Hamburgo numa partida com muitos golos (5-3). O sul-coreano Heung-Min Son esteve em grande estilo e conseguiu um 'hat-trick', faturando aos 10', 17' e 55'. Stefan Kiessling (72') e Gonzalo Castro (89') completaram os cinco tentos do Leverkusen.
Neste contexto, o Bayern Munique lidera a Bundesliga de forma mais tranquila, com 32 pontos. O Dortmund deixou-se apanhar pelo Bayer Leverkusen e as duas equipas dividem agora os mesmos 28 pontos, a quatro do líder e campeão em título. O triunfo do Wolfsburgo valeu a ascensão da equipa do português Vieirinha ao quarto lugar, com 21 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.