loading

Mundial 2014: Ricardo Costa prefere jogar com a Suécia primeiro em casa

Ricardo Costa, um dos convocados do selecionador de Portugal, Paulo Bento, para o "play-off" de qualificação para o Mundial2014 em futebol, admitiu hoje que prefere jogar o primeiro jogo com a Suécia em casa.

Mundial 2014: Ricardo Costa prefere jogar com a Suécia primeiro em casa

Em entrevista à agência EFE, o “capitão” do Valência considerou que disputar a primeira mão em casa (sexta-feira, no Estádio da Luz) “permite mais tempo de preparação”.

“Gosto mais de disputar o primeiro jogo em casa, porque permite mais tempo de preparação, não se tem de viajar e evita-se o cansaço. Com o primeiro resultado, pode-se depois gerir melhor o que se tem de fazer no segundo jogo”, avaliou o internacional português.

Ricardo Costa reconheceu que a Suécia é um rival “complicado” e destacou o avançado Zlatan Ibrahimovic, que pode ser uma das chaves deste “play-off”.

“Ibrahimovic é um dos melhores avançados do mundo, muito forte física e tecnicamente e versátil. É um jogador completo, mas não podemos estar apenas focados nele”, alertou o defesa central.

O companheiro de equipa de Ricardo Costa no Valência João Pereira, também convocado por Paulo Bento, também reconheceu que a Suécia “é uma boa seleção, com um dos melhores jogadores do mundo”.

“Temos de pensar primeiro em nós, confiar na nossa qualidade e ganhar os jogos para estarmos no próximo Mundial. O sonho de qualquer jogador é estar num Mundial. Desde que cheguei à seleção é esse o meu grande objetivo”, confessou João Pereira.

A seleção portuguesa defronta a congénere sueca na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45 horas, e quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, em jogos dos “play-offs” europeus de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?