Continua a troca constante de posições nos primeiros lugares da Eredivisie. Ontem, o Vitesse fez o que lhe competia e despachou o Utrecht (3-1). O AZ Alkmaar precisava de ganhar para se manter no topo, mas não conseguiu melhor do que um empate no reduto do Feyenoord (2-2). O tricampeão Ajax derrotou o NEC Nijmegen sem dificuldades (0-3).
Esta tarde, Siem de Jong foi a unidade em maior evidência do plantel do Ajax, apontando dois dos três tentos na goleada da equipa orientada por Frank de Boer. O médio holandês faturou aos 26 e aos 72 minutos. Pelo meio, Nicolai Boilesen também fez questão de deixar o seu nome na lista de marcadores (28').
Em Roterdão, o visitante AZ Alkmaar chegou a vencer ao intervalo, depois de um tento de Johannsson (17'). Contudo, o Feyenoord regressou forte dos balneários e deu a volta ao marcador em poucos minutos, com Mitchell te Vrede (48') e Lex Immers (51') a colocarem a formação de Ronald Koeman na frente. Até que, aos 53', o islandês Aron Johannsson aproveitou uma grande-penalidade para colocar tudo na mesma. Novamente. E desta feita sem novas mudanças.
Ontem, o Vitesse foi melhor do que o Utrecht e a vitória valeu a liderança isolada do campeonato aos pupilos de Peter Bosz. Christian Atsu, ex-FC Porto, inaugurou o marcador de grande-penalidade (31'), com Mike Havenaar (86') e Davy Propper (90') a garantirem o triunfo perto do apito final. Steve De Ridder apontou o tento de honra do Vitesse, de grande-penalidade, à passagem dos 63 minutos.
Com esta conjugação de resultados, o Vitesse lidera agora a prova holandesa, com 24 pontos, mais um ponto sobre o mais direto perseguidor, o AZ Alkmaar. Ajax e Groningen seguem logo depois, com 22 pontos. Twente e Feyenoord possuem 21 pontos e o FC Zwolle, sétimo classificado, tem 20 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.