Em declarações à Rádio Renascença, Eduardo Barroso atirou-se sem rodeios à arbitragem de Duarte Gomes no derby Benfica-Sporting (4-3, após-prolongamento), referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Na sua opinião, tratou-se de uma «prestação vergonhosa de um benfiquista incompetente».
«Duarte Gomes só errou para um dos lados e é isso que nos faz falar. Podia ter ficado para a História como um dos grandes Sporting-Benfica se tivesse uma arbitragem competente. Para um sportinguista foi o derby do desespero. Sentimos que temos de ser muito melhores que os outros para ganhar», lamentou.
O antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting não se inibiu de endereçar palavras duras ao árbitro Duarte Gomes, que já admitiu no passado ser adepto do Benfica. «Foi uma prestação vergonhosa de um benfiquista incompetente», concluiu, vislumbrando como solução para este tipo de situações uma rápida profissionalização dos árbitros.
Recorde-se que Benfica e Sporting chegaram empatados a três bolas ao final dos 90 minutos e os encarnados garantiram o triunfo com um tento de Luisão (97'), num lance em que Rui Patrício ficou muito mal na fotografia.
No final, Bruno de Carvalho atirou-se a Duarte Gomes, tal como o treinador Leonardo Jardim, que se tinha desmarcado de outros treinadores no passado, por insistirem nas críticas às prestações dos homens do apito.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.