Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, acredita que a intenção revelada no passado dos clubes da cidade de Lisboa se unirem para terminarem com o domínio do FC Porto nos últimos anos, nunca passará de um intenção. Quem não se tolera, não é capaz de remar para o mesmo lado.
«Essa dita aliança dos clubes de Lisboa, com o sentido de que estavam criadas as condições para que Lisboa se impusesse ao Porto e ao Norte, não passa de um desejo manifestamente inconcretizável», começou por defender Lourenço Pinto, explicando mais pormenorizadamente o seu argumento.
«A eventual aliança entre o Benfica e o Sporting é um ato contranatura. São dois clubes rivais, adversários, vizinhos intoleráveis e vivem emocionalmente, há décadas, toda essa adversidade quase a gerar, muitas das vezes, animosidade», finalizou, em declarações à rádio noticiosa Antena 1.
Recorde-se que o Benfica levou a melhor sobre o rival Sporting na última ronda da Taça de Portugal (4-3, após prolongamento). No final, os responsáveis sportinguistas queixaram-se da atuação da equipa de arbitragem e os dirigentes benfiquistas lembraram momentos passados em que também foram prejudicados. O habitual, portanto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.