Numa das habituais revelações de José Mourinho acerca do seu passado, que decide fazer de tempos em tempos, o 'Special One' admitiu que esteve quase a fechar a contratação do japonês Shinji Kagawa para o Real Madrid. No entanto, o preferido era Mesut Ozil e foi o alemão quem rumou ao Santiago Bernabéu.
«Queria ter Kagawa no Real Madrid. Falámos com ele, a contratação esteve iminente, mas fui honesto com o jogador e disse-lhe que a minha primeira escolha seria Ozil. Não queria esconder nada. Ele acabou por optar pelo Manchester United, talvez por pensar que teria mais hipóteses de jogar em Inglaterra», revelou Mourinho, em declarações à revista nipónica Sports Graphic Number.
Formado no Cerezo Osaka, Shinji Kagawa chegou ao Dortmund em 2010 e abandonou o Signal Iduna Park em 2012. A cumprir a segunda temporada em Old Trafford, o médio japonês tem sentido algumas dificuldades para se impor no Manchester United. Esta época, Kagawa ainda não apontou qualquer tento oficial pelos 'red devils'.