Um Estádio da Luz "vestido" com a bandeira nacional, embora com um "mancha" amarela e azul, e várias tarjas de apoio a Cristiano Ronaldo receberam hoje a seleção portuguesa de futebol, na altura dos habituais exercícios de aquecimento.
A mais de meia hora do início do encontro da primeira mão do "play-off" de apuramento para o Mundial2014, e ainda com o recinto bastante despido, as duas equipas subiram ao relvado quase em simultâneo, com o cerca de três mil adeptos suecos nessa altura a fazerem-se ouvir, perante um público luso ainda adormecido.
As bancadas foram ficando mais compostas até ao início do jogo, que começou às 19:45, e o apoio à equipas da "quinas" foi aumentando, quase sempre com Cristiano Ronaldo a ser o visados do adeptos.
Além do avançado do Real Madrid, Fábio Coentrão e João Moutinho foram dos jogadores mais aplaudidos na altura em que nos altifalantes do Estádio da Luz se anunciavam os "onzes" das duas equipas.
Do lado dos suecos, sempre que Zlatan Ibrahimovic se aproximava de uma das bancadas, eram bem audíveis os assobios e as palavras "menos" simpáticas para com o avançado do Paris Saint-Germain.
Com a ajuda do público, as bancadas do Estádio da Luz formaram a bandeira portuguesa na altura das duas seleções entrarem em campo, embora com um "mancha" amarela e azul dos adeptos suecos, que preencheram a habitual zona do recinto para os visitantes.
Fora do estádio, os adeptos suecos, sempre sob o olhar atento da polícia, deslocaram-se para a Luz com muito ruído, mas também com muita festa, sem causar qualquer tipo de incidente.