Aos 19 anos, Lazar Markovic já convenceu os adeptos do Benfica acerca das suas qualidades enquanto jogador profissional. Ultrapassado este patamar, o avançado sérvio pretende agora debelar todas as mazelas que o têm afetado nos últimos tempos para lutar pela titularidade frente a Cardozo, Lima e Rodrigo Moreno.
«Sou jogador do Benfica e assinei por cinco épocas. Só tenho 19 anos e não estabeleci esses objetivos. Só quero jogar bem e contribuir para que o clube conquiste troféus e tenha um bom desempenho na Champions League. O meu único desejo, neste momento, é ultrapassar as lesões, com as quais me tenho debatido ultimamente», referiu Markovic.
Em declarações à revista sérvia Mozzart Sport, o ex-Partizan revelou ainda que tem sentido alguns problemas para passar despercebido na cidade de Lisboa. «Literalmente, não podia sair à rua. Viram a minha casa, cantaram o meu nome, queriam autógrafos e fotografias comigo», confessou.
Apesar de muitos sérvios terem chegado ao Estádio da Luz no último defeso, Lazar Markovic parece ser aquele que melhor se tem adaptado à realidade da Liga Zon Sagres. Em 11 partidas oficiais disputadas, o internacional leva três golos.