A Costa do Marfim assegurou hoje a sua terceira presença em fases finais do Mundial de futebol, ao empatar 1-1 com o Senegal, em jogo da segunda mão dos “play-offs” africanos de apuramento.
Os costa-marfinenses tinham ganhado por 3-1 na primeira mão e hoje beneficiaram do facto de o jogo se ter disputado em solo marroquino, já que a FIFA tinha castigado o Senegal, impedindo-o de realizar o jogo em Dacar, como seria normal.
Não foi fácil o apuramento da seleção de Didier Drogba, dominada em todo o jogo e a perder por perigoso 1-0 no último quarto de hora, até ao período de descontos.
Depois de um falhanço incrível de Papyss Cissé, aos 48 minutos, e de uma outra grande ocasião para N'Doye, aos 65, o Senegal chegou finalmente ao golo, aos 76. Drogba fez grande penalidade sobre Mané e Moussa Sow atirou a contar.
Já nos descontos, M´boji protagonizou mais uma perdida clamorosa para o Senegal - a ser golo, colocava a sua seleção na frente na eliminatória. Depois, em contra-ataque, os costa-marfinenses "mataram" o jogo, com o tento de Salomon Kalou.
A Costa do Marfim torna-se assim a 23.ª seleção apurada para o Mundial do Brasil2014, segunda de África, após a Nigéria, que horas antes afastou a Etiópia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.