Formado nas escolas do São Paulo, Oscar foi contratado ao Internacional de Porto Alegre em 2012. A cumprir a segunda temporada com a camisola do Chelsea, o internacional brasileiro admitiu que chegou a ser abordado por José Mourinho quando o 'Special One' ainda era treinador do Real Madrid.
«Ele foi ver um jogo contra a Dinamarca. Estávamos a entrar em negociações, mas o Real Madrid estava cheio de jogadores para a mesma posição e eu não teria muitas oportunidades. Naquela época, sabia do interesse, mas não sabia que ele estaria no estádio a acompanhar a partida», recordou Oscar.
À margem de um evento realizado em Miami, o médio de 22 anos elogiou a postura de José Mourinho para consigo desde que chegou a Stamford Bridge. «Ele conversou comigo logo que chegou ao Chelsea. O Mourinho conhece-me há muito tempo e deu-me muita confiança. Estou a tentar demonstrar tudo isso em campo», concluiu.
Oscar tem sido utilizado frequentemente por Mourinho e quem tem sofrido é Juan Mata, que já teve oportunidade de reclamar mais tempo de jogo com a camisola dos 'blues'. Em 16 partidas disputadas nesta temporada, entre Premier League, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia, Oscar apontou cinco tentos.