O selecionador português de futebol, Paulo Bento, lamentou hoje a morte de Alex Marques, jogador do Tourizense, e os problemas de saúde do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerando que "os dramas da vida são estes".
"Os dramas da vida são estes: os problemas de saúde e a perda de jovens", observou Paulo Bento, em conferência de imprensa, fazendo o contraponto com o dramatismo do jogo entre a Suécia e Portugal, da segunda mão dos "play-offs" europeus de qualificação para o Mundial2014, marcado para terça-feira, em Solna.
O selecionador português explicou o abraço coletivo entre jogadores, equipa técnica e dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no início do treino de hoje no estádio Friends Arena, cumprindo um minuto de silêncio, constituiu uma "homenagem" a Alex Marques, que morreu no domingo, aos 20 anos, durante o jogo com Carapinheirense, do Campeonato Nacional de Seniores.
Paulo Bento aproveitou para endereçar as condolências à família do jovem futebolista, mas também para desejar as melhoras a Pinto da Costa, que está internado no Hospital de S. João, no Porto, devido a problemas cardíacos.
"Que se restabeleça o mais rapidamente possível e volte nas melhores condições as suas funções e que tenha muitos anos de vida com muita saúde", disse o selecionador português.
Portugal defronta na terça-feira a Suécia, no estádio Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, com início às 20:45 (menos uma hora em Lisboa), que será arbitrado pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.