Com Mangala lesionado, Maicon voltará à titularidade no eixo defensivo do FC Porto, na receção ao Nacional da Madeira, referente à 10.ª jornada da Liga Zon Sagres. O pai do defesa-central brasileiro tem estranhado o facto do filho ter perdido a titularidade desde o final da última época.
«Para mim, o facto de ele não estar a jogar é uma surpresa muito grande. Pelo que tem feito no FC Porto, merece ser titular. Fico muito feliz por ele ser titular este fim-de-semana. Conheço o seu potencial e sei que vai dar a volta por cima», previu Maurides Roque.
Em declarações à Rádio Renascença, o progenitor de Maicon lamentou algumas mazelas consecutivas que limitaram a titularidade do seu filho. «Quando ele fez aquele golo ao Benfica, o FC Porto foi campeão. Depois teve azar com algumas lesões, mas tenho a certeza que o Maicon ainda vai dar muitas alegrias», acrescentou.
De resto, Maurides Roque tem ainda o sonho de ver o seu filho no Mundial-2014. Nem que seja com as cores de Portugal. «Se o Maicon se naturalizasse português, tenho a certeza de que ele estaria aqui no Mundial, a defender por Portugal. Pelo apoio dos adeptos do FC Porto e pelo meu filho, confesso-me português», finalizou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.