loading

Leonardo Jardim espera um Guimarães mais forte que nos últimos jogos

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que espera um Vitória de Guimarães mais forte que nos últimos jogos, mas defendeu o objetivo de conquistar os três pontos na décima jornada da I Liga de futebol.

"Não acredito que o Guimarães esteja em crise. Passou por quatro jogos sem vencer mas teve muitos jogadores de fora e que costumavam jogar e acredito que, com alguns deles recuperados, vai estar mais forte que nos últimos jogos. Tem qualidade e é bem orientado, mas vamos em busca dos três pontos", disse na conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo aos vimaranenses.

O técnico do Sporting alertou para as dificuldades que o adversário costuma causar, em especial quando joga em casa.

"Queremos continuar a jogar bem e a conquistar vitórias. Sabemos que o adversário em sua casa apresenta sempre dificuldades, mas queremos ter capacidade de contrariar a qualidade do Guimarães e conseguir um resultado positivo, que é a vitória", defendeu.

Com o defesa Marcos Rojo castigado, o técnico anunciou que Eric Dier é o escolhido para fazer dupla com Maurício no eixo da defesa, referindo que acredita no valor do jovem defesa inglês.

Leonardo Jardim, que endereçou as condolências do grupo de trabalho à família do falecido jogador Alex Marques, referiu que o maior problema das paragens para os compromissos das seleções são os jogadores que estão ausentes e não jogam, afirmando ainda que não está preocupado por Montero não ter marcado nos últimos jogos.

"Não estou preocupado com o Montero não marcar há três jogos, pois é um jogador importante também na construção do jogo ofensivo. O Montero tem grande qualidade, mas o Sporting não vive à custa do Montero. Nos últimos jogos fizemos sete golos e o Montero não marcou nenhum", defendeu.

O técnico do Sporting voltou depois a recusar assumir uma candidatura ao título, referindo que não foi em quatro meses que tudo se alterou no clube, apesar de salientar que o campeonato é a prova mais importante.

"O campeonato nacional é o nosso principal objetivo competitivo, nós não fizemos foi uma candidatura ao título, o que é diferente. A Taça da Liga é também importante, pois é uma prova em que as equipas que participam e têm objetivos em vencer e o Sporting não foge a isso", defendeu.

Leonardo Jardim recusou fazer muitos comentários sobre a reabertura de mercado, apesar de admitir algumas mexidas no plantel, e comentou as palavras do avançado Slimani, que afirmou que o Sporting estava ao mesmo nível que Benfica e FC Porto.

"O Slimani é um jogador estrangeiro e que está em Portugal pela primeira vez. Esteve nos jogos com FC Porto e Benfica e verificou que os jogos foram decididos em pormenores. Claro que ele tem que ter essa apreciação, que Sporting está ao nível deles. Numa análise mais cuidada, o Sporting não pode passar da pior época para a melhor em quatro meses", concluiu.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?