loading

Henrique Calisto quer Paços a fazer o primeiro jogo de uma nova vida

O treinador Henrique Calisto defendeu hoje que o Paços de Ferreira, último classificado da I Liga de futebol, tem de fazer do jogo com o Belenenses, no domingo, o primeiro de uma nova vida, na 10.ª jornada.

Henrique Calisto quer Paços a fazer o primeiro jogo de uma nova vida

Henrique Calisto deixou em conferência de imprensa muitos elogios ao Belenenses, lembrando que o adversário não perde há sete jogos, mas disse ter confiança no futuro do Paços, que, acrescentou, começa a construir-se no presente.

"[O Belenenses é um] Adversário muito difícil, uma equipa que defende muito bem, está bem construída, tem jogadores muito perigosos no ataque, mas temos de fazer deste jogo o primeiro de uma nova vida", disse Henrique Calisto na antevisão à receção ao clube do Restelo.

O técnico pacense recusou falar em pressão na equipa, no 16.º e último lugar da I Liga, insistindo na ideia de que "o futuro vai ser melhor" num "longo caminho a percorrer", mas admitiu ser necessário mostrar aos adversários que em casa manda o Paços, jogue quem jogar.

Hurtado, Bebé e Caetano reintegraram esta semana o plano de trabalho da equipa, mas estão sem ritmo e em dúvida para o jogo.

"Esta ‘troika’ não está a funcionar a 100 por cento", comentou Calisto, tendo em conta que os três "têm tempo de trabalho no campo muito limitado" e "inibitório do rendimento total".

O técnico disse, por isso, ser necessário avaliar a sua "disponibilidade mental", até porque "quem vem de uma rotura tem medo de um pique rápido, quem vem de fratura tem medo de cair".

"Temos um plantel vasto e há sempre porta aberta para todos os jogadores", sublinhou o técnico.

Calisto explicou também a procura de opções para o ataque como uma forma de evitar que a equipa, apenas limitada a Christian (Carlão voltou a lesionar-se), fique descalça, num qualquer percalço, e relativizou as notícias sobre reforços.

A este propósito, o técnico pacense foi claro: "É com este plantel que vamos trabalhar até à reabertura do mercado e o objetivo é recuperar os resultados. Aliás, a força que advém deste grupo de trabalho tem de ser materializada em pontos".

O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado, com cinco pontos, recebe o Belenenses, 10.º, com nove, no domingo, às 17:00, num jogo com arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?