O judoca português Carlos Luz foi hoje eliminado no seu primeiro combate da categoria de -81kg do Grande Prémio de Abu Dhabi, fechando a participação portuguesa na prova, onde Telma Monteiro conquistou uma medalha de bronze.
Carlos Luz competiu hoje na categoria de -81kg, perdendo o primeiro combate contra o russo Stanislav Semenov por decisão dos juízes, uma vez que nenhum dos judocas pontuou nos cinco minutos regulamentares.
A combater em casa, o judoca Sergiu Toma conquistou a medalha de ouro da categoria, ao vencer na final o alemão Sven Maresch.
Na sexta-feira, Telma Monteiro tinha conquistado a medalha de bronze da categoria de -57kg. Telma Monteiro superou a russa Tatiana Noskova num dos combates de atribuição do terceiro lugar da competição, por decisão dos juízes, ocupando esta posição juntamente com a chinesa Yang Liu.
A judoca do Benfica chegou às meias-finais do Grande Prémio de Abu Dhabi, ao derrotar a alemã Viola Waechter e a eslovena Vlore Bedeti, mas foi incapaz de superar nas meias-finais a romena Corina Caprioriu, que foi derrotada na final pela alemã Miryam Rpoer.
Joana Ramos também competiu na sexta-feira, tendo sido eliminada no seu primeiro combate na categoria de -52kg pela russa Yulia Ryzhova, que acabou por vencer a competição.