Em partida da 14.ª jornada, o campeão em título não facilitou na deslocação ao reduto do Stade Reims e manteve-se tranquilo, na frente da tabela classificativa da prova gaulesa. Mesmo depois de ter falhado a qualificação para o Mundial-2014, Ibrahimovic marcou e deu a marcar.
No reduto do Stade Reims, equipa que tem realizado uma excelente temporada, o Paris Saint-Germain adiantou-se no marcador aos 24 minutos: após um passe de Zlatan Ibrahimovic, Lucas Moura bateu o togolês Agassa, guarda-redes da equipa caseira.
Os homens de Laurent Blanc mantiveram o pé no acelerador e dilataram a vantagem à passagem dos 60 minutos, desta feita por intermédio de Jérémy Menez. Aos 68', Krychowiak teve oportunidade de reduzir para a equipa da casa, mas falhou uma grande-penalidade. Quem não marca sofre e, por isso, Zlatan Ibrahimovic 'matou' o encontro aos 90+1, dando contornos de goleada ao resultado.
Quando estão 14 rondas disputadas na Ligue 1, o Paris Saint-Germain lidera tranquilamente com 34 pontos e o Mónaco terá que triunfar no complicado reduto do Mónaco (amanhã. a partir das 20.30 horas de Lisboa), caso não pretenda perder mais pontos na luta pelo título. O segundo Lille, que soma 27 pontos, receberá amanhã o Toulouse (13 horas de Lisboa). Perder pontos também é proibido.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.