Declarações do treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, após o triunfo do Benfica frente os "arsenalistas", por 1-0, em encontro da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"O Sporting de Braga foi durante grande parte do jogo superior ao Benfica. Teve várias oportunidades de golo. Não foi feliz. Tivemos uma falha, numa excelente partida.
O Benfica nunca conseguiu aproximar-se com critério da nossa baliza. Isso permitiu-nos, nas nossas saídas, jogar em ataque rápido. Num jogo destes, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Em relação ao resultado e as consequências que se podem tirar disso, têm a ver com duas derrotas que não deveriam ter acontecido.
O Sporting de Braga está numa situação que não é boa. Mas, quando não acontecem resultados positivos, por questões que não têm nada a ver com falta de qualidade, quem está numa posição de decisão tem de sentir confiança. Penso que nada mais nos pode acontecer.
Só há uma forma de, na minha opinião, sermos mais fortes, que é transmitir confiança ganhando. Continuamos à espera que as ocasiões de golo venham a concretizar-se.
Não me parece que, com a alteração tática (aposta no 4-3-3), o Benfica tenha melhorado, mas isso acontece como consequência do trabalho.
O Benfica fez um jogo razoável em função do que já vi fazer nos últimos jogos.
O golo sofrido pelo Eduardo é uma situação injusta. O primeiro remate à baliza surgiu aos 40 minutos, na sequência de um canto. Antes do golo, houve outro remate com uma grande defesa do Eduardo".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.