Declarações do treinador do FC Porto, Paulo Fonseca no final da partida frente ao Nacional, da 10.ª jornada da Liga Zon Sagres, que terminou com um empate (1-1).
"Foi um jogo com caudal único, com o FC Porto sempre instalado no meio campo do adversário, mas em que falhámos nas últimas decisões, nos últimos passos, e em que nos faltou agressividade e finalizar.
Tivemos o jogo controlado e é de todo injusto este resultado. Acabámos por sofrer um golo quando nada o fazia prever. Mas o futebol é isso mesmo.
Cometemos um erro que nos custou caro. Há pouca explicação a dar. Falhámos na zona de finalização, apesar de haver só uma equipa que quis ganhar.
Na primeira parte, o Nacional fez apenas um remate à nossa baliza. Quando sofremos o golo, balanceámo-nos ainda mais na frente, mas não fomos equilibrados. Tivemos 77 por cento de posse de bola, mas tal não se traduziu em mais golos.
Não estamos satisfeitos com esta perda de pontos. Jogámos sempre para vencer e estamos tristes. Mas, face ao que produzimos, tal não pode afetar minimamente o próximo jogo da Liga dos Campeões (terça-feira, com o Áustria de Viena).
Estes jogadores jogaram o suficiente para vencerem. Acredito no meu plantel. Se concretizássemos as oportunidades que criámos, teríamos ganho".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.